VÍDEO: Reitor da Unifacvest anuncia data para o retorno das aulas no segundo semestre

25/06/2020

Aulas síncronas serão incorporadas definitivamente mesmo com retorno gradativo dos alunos

Na noite de quarta-feira, 24 de junho, a Unifacvest realizou uma live com o reitor Geovani Broering. Na transmissão ao vivo no canal UnifacvestPlay, no YouTube, o reitor iniciou saudando os participantes e fazendo uma reflexão sobre o momento pelo qual o mundo está passando.

Durante a live, Broering apresentou o calendário de atividades que marcam o encerramento do primeiro semestre e o retorno das aulas para o segundo semestre letivo de 2020. Conforme o reitor, as aulas remotas serão ministradas até o dia 03 de julho, data em que será aberto o período da segunda avaliação.

Para os alunos que estão concluindo a graduação na Unifacvest no primeiro semestre, as defesas do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) devem ocorrer entre os dias 07 e 10 de julho, podendo ser de forma presencial ou através da sala virtual.

Com o objetivo de repor a carga horária, as aulas práticas que estão acontecendo nos laboratórios e clínicas, devem seguir até 15 de agosto. Para os acadêmicos que ainda não conseguiram retornar às atividades por fazerem parte dos grupos de risco ou por morarem em outras localidades, o reitor afirmou que não haverá prejuízos e estes alunos poderão repor as atividades práticas no segundo semestre.

Durante a live, Geovani Broering explicou que estão sendo feitos investimentos visando o retorno gradativo das atividades respeitando todas as medidas de biossegurança definidas pelo MEC e governos estadual e municipal. Ele ressaltou ainda que a Unifacvest adotará em definitivos, em todas as salas de aula, a transmissão síncrona das atividades, com ou sem alunos, pois estas são diferentes da metodologia de Educação a Distância (EAD), visto que acontecem no exato horário regular das aulas, permitindo a interação em tempo real entre professores e alunos.

O reitor encerrou a transmissão fazendo um agradecimento à comunidade acadêmica e enfatizou que, se em algum momento as expectativas dos alunos não foram atendidas, pedia desculpas. Disse, literalmente: "Eu me desculpo por não ter conseguido ou não ter atingido 100% das expectativas. Vamos fazer de tudo para que os alunos alcancem o sucesso", destacou Broering.

Todos os acadêmicos participantes e que preencheram adequadamente o formulário de inscrição com a resposta da questão terão duas horas de atividades complementares gratuitamente.

Por Rafael Vargas - Jornalista

Colaboração de Jéssie Ribeiro e Kimberly Ganzer -  Acadêmicas bolsistas