Aluno e Bolsa Atleta Univest conquista o Tetracampeonato Estadual de Xadrez

13/03/2017

O enxadrista lageano Luiz Henrique da Silva Bugança, 11 anos, conquistou o Campeonato Catarinense de Xadrez pela quarta vez consecutiva. O estudante e Bolsa Atleta Univest venceu a categoria sub 12 no último final de semana, em Blumenau. Ele disputou seis partidas, vencendo cinco e empatando uma.

A vitória é fruto de muita dedicação no dia a dia. “Venho me preparando para esses momentos. Vejo partidas na internet, leio livros e treino muito para fazer bonito nas competições. E recebo todo o apoio do Colégio Univest e da minha família”, diz o adolescente.

Ele garantiu vaga no Campeonato Brasileiro de Xadrez, que será disputado em Brasília, no mês que vem. Luiz tentará o bicampeonato nacional, e uma vaga no Campeonato Sulamericano. “Vou me dedicar para mais esse desafio nas próximas semanas. Sei que vai ser difícil, mas é possível vencer”, ressalta.

Luiz é treinado pelo mestre nacional de xadrez, Marco Cordeiro, e integra a seleção de Lages. Ele é considerado uma das grandes promessas do esporte catarinense, e pretende seguir carreira na modalidade.