Unifacvest realizará Simulação de Emergência

02/03/2020

Nesta quarta-feira, dia 04 de março de 2020, a Unifacvest estará realizando uma simulação de emergência no campus da Avenida Marechal Floriano, nº 947.

O objetivo desta simulação é preparar a comunidade universitária para atuar de forma correta diante de uma emergência real, que necessite o abandono das edificações que compõem o Centro Universitário.

Na ocasião, será disparado o alarme de incêndio e desligada a energia elétrica. Neste momento, toda a população, sejam acadêmicos, professores ou funcionários, deverão deixar as suas salas e se encaminhar para os locais de encontro determinados.

O trajeto que deverá ser percorrido por cada pessoa é pré-determinado. Está representado em uma rota de fuga fixada junto à porta de saída de cada sala da Instituição. Esta rota, representada por uma trilha de setas na cor vermelha, mostra o caminho mais curto até o ponto de encontro mais próximo, do lado de fora das edificações. O ponto de encontro é representado por um triângulo verde.

Nas salas localizadas nos andares acima do térreo, esta rota de fuga será direcionada à escada mais próxima. Ao pé da escada, outro mapa indicará a rota daquela escada até o ponto de encontro.

É importante que todos já tenham observado os mapas e compreendido o caminho que deve ser percorrido antes de iniciada a simulação. Mesmo que não se tenha decorado ou entendido a rota de fuga, não haverá problemas, pois uma equipe de apoio posicionada nos corredores orientará o fluxo de pessoas, para que o abandono das edificações ocorra de maneira calma, ordenada e sem riscos.

Ao chegar no Ponto de Encontro, deve-se aguardar até que todas as pessoas tenham deixado as edificações em segurança. A simulação só estará encerrada quando as luzes da instituição forem acionadas novamente. Neste momento, todos poderão retornar às suas atividades habituais.

Contamos com a colaboração de todos para o sucesso deste exercício simulado, pois será de extrema importância para a segurança de todos os envolvidos.