Sabadão das Profissões ajudou jovens a projetar o futuro

24/09/2017

O Sabadão das Profissões levou um grande número de jovens de toda a região a Unifacvest no dia 23. O evento mostrou a estudantes que estão concluindo o Ensino Médio às instalações do 2º melhor Centro Universitário do país, os diferenciais dos cursos e a infraestrutura do campus. A programação ajudou os jovens a escolher seus cursos.

O reitor, Geovani Broering, abriu o Sabadão das Profissões apresentando a amplitude e os diferenciais da instituição. Em seguida, o professor Ari Herculano proferiu uma palestra com dicas valiosas sobre o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Os jovens almoçaram no espaço Unifacvest Gourmet, conheceram os laboratórios, a biblioteca, as áreas recreativas, as salas modelo, o teatro e os demais espaços do campus, e fizeram testes vocacionais e treinamentos de neuroaprendizagem sob a orientação de coordenadores, professores e acadêmicos.

Vários participantes decidiram os cursos que farão. Maria Eduarda Ortiz e Vitor Santos da Silva cursarão Biomedicina. Leandro Lucrécio e Karoline Andrade, por sua vez, farão Comunicação Social.

Macaeli Matos, Larissa Padilha e Elen Matos vieram de São Joaquim para o Sabadão das Profissões. Elas se surpreenderam com a estrutura da instituição. “A Unifacvest tem tudo o que preciso para construir o meu futuro”, disse Larissa, que fará Enfermagem.