Mensagem de Natal e Ano Novo da Unifacvest

19/12/2019

Quando criei a Unifacvest a maioridade era alcançada aos 21 anos de idade. Em 1998 o mundo era bem diferente, mas eu e minha esposa Soraya estávamos pensando em construir uma grande universidade, não apenas na quantidade de cursos, mas, principalmente, na qualidade. Afinal, nossos filhos estudariam nela. Eu, como professor, sempre defendi que os professores tivessem seus filhos estudando na escola em que trabalham para ampliar o compromisso com o melhor ensino. Meu filho Victor diz que virei um reitor chorão nas formaturas. Chorei quando lhe outorguei o grau de bacharel em engenharia química. Vou chorar quando minha filha Júlia receber a outorga de grau em Medicina Veterinária. Mas a voz embarga mais ainda quando digo, com orgulho, que ele fez mestrado na Unifacvest. E que está fazendo doutorado, também, na Unifacvest.

Nos nossos planos, sabíamos que tínhamos condições de, em duas décadas, termos em Lages uma das melhores universidades de Santa Catarina e trabalhamos muito para isso. Buscamos, no início, os melhores professores de fora e a partir daí começamos a formar nossos melhores alunos para serem os nossos professores. Hoje, com os programas de mestrado e doutorado estamos ampliando a qualificação dos professores formados por nós desde a graduação e dos que iniciaram conosco oferecendo a eles o doutoramento. Isso permite a construção, a longo prazo, de uma cultura acadêmica de excelência com a chancela da Unifacvest.

Como escrevi no início, a nossa maioridade chegou. Com apenas 21 anos de existência tenho a alegria de comunicar que a Unifacvest é reconhecida nacionalmente por fazer parte de um rol que a inclui nas melhores universidades privadas do Brasil e dentre as três melhores de Santa Catarina, como havíamos sonhado. Temos os melhores conceitos tanto no ensino presencial (conceito 4) quanto na modalidade EAD (conceito 5).

Esta época do ano é o tempo em que paramos para pensar em tudo o que fizemos durante o ano e celebrar o nascimento de um novo tempo que se aproxima. Fizemos muita coisa em 2019, tivemos o reconhecimento com as melhores notas de vários cursos presenciais e na modalidade EAD, ampliamos a nossa estrutura física, os nossos cursos, nossos polos do EAD e iniciamos nossos programas de doutorado interinstitucionais. Porque fizemos muito em 2019 o tempo novo que se iniciará em 2020 também será permeado de realizações.

Agradeço a todos aqueles que estiveram e estão conosco nestes 21 anos: professores, funcionários, colaboradores, empresas parceiras e especialmente aos nossos acadêmicos, nossa razão de existir. Agradeço a cada um e às suas famílias.

Agradeço ao povo de Lages, cidade sede da Unifacvest, por receber e acolher com carinho os nossos acadêmicos que vêm de todas as partes do Brasil.

Faço uma homenagem a todos que partiram antes e o destino não permitiu que estivessem conosco neste momento, sinto suas faltas, mas vocês me inspiram com as ideias e com os exemplos que deixaram.

Em meu nome e da minha família, desejo que o Natal e o Novo Ano seja de Paz, Amor, Saúde e Solidariedade. Caminhemos juntos construindo esta história vitoriosa e coletiva por mais 21 anos. Um abraço fraterno com nossos votos de Feliz Natal e Ano Novo.

Geovani Broering, Soraya Lemos Erpen Broering, Victor Erpen Broering e Júlia Broering

Família Unifacvest