Unifacvest é o melhor centro universitário do estado e o segundo melhor do país

08/03/2017

Nesta quarta-feira, 8, o Ministério da Educação (MEC) publicou as notas das instituições de ensino superior públicas (federais, estaduais e municipais) e privadas de todo o país. Os números são baseados em avaliações criteriosas da infraestrutura, da qualificação do corpo docente e do resultado do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

As instituições receberam conceitos de 1 a 5. A Unifacvest obteve 3.4233 no índice Geral de Cursos (IGC). Foi a melhor nota de Santa Catarina entre os centros universitários privados, e a quarta melhor nota do estado entre todas as instituições de ensino superior (atrás apenas de três universidades públicas).

A Unifacvest também ganhou a segunda melhor nota do Brasil entre os centros universitários, e a 45ª melhor nota do país entre as 3.800 instituições espalhadas por todo o território. Os dados estão disponíveis no Diário Oficial da União, e no portal emec.mec.gov.br.

O pró-reitor acadêmico da Unifacvest, professor Roberto Lopes da Fonseca, atribui a boa colocação na avaliação do MEC aos investimentos realizados no campus, e a formatação moderna dos cursos, e à busca por professores altamente capacitados.

“É o reconhecimento dos esforços que a instituição vem fazendo para melhorar a infraestrutura dos laboratórios, das salas de aula e da biblioteca, aprimorar o projeto pedagógico dos cursos, e qualificar o corpo docente com mestres e doutores”, diz o pró-reitor.

A Unifacvest iniciou as atividades no final da década de 1990. Atualmente, a instituição oferece mais de sessenta cursos, entre graduações (bacharelados, licenciaturas e tecnologias), pós-graduações (lato-sensu) e mestrado (stricto sensu).