Paradesporto na pauta do Centro Universitário Unifacvest

28/06/2017

O Centro Universitário Unifacvest está realizando uma atividade extracurricular voltada ao paradesporto. O curso de Educação Física está promovendo um seminário teórico e prático sobre Bocha Paralímpica: um esporte para pessoas com severo comprometimento motor.

O evento é ministrado pela árbitra internacional e coordenadora estadual da modalidade, professora Elizabeth Albano, que arbitrou nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Nesta quarta-feira (28), ela falou sobre o histórico do esporte, a classificação funcional e os órgãos regulamentadores.

Na quinta-feira e na sexta-feira, ela abordará o formato do jogo, as regras e a prática individual, em duplas e em equipes.

O evento também conta com a participação dos paratletas Alceonir Sá e Nelson Casanova Júnior, que representam o município de Lages em competições estaduais e nacionais.