Univest é Vice-Campeão Sulbrasileiro de Xadrez

19/06/2017

No último final de semana, a equipe de Xadrez do Colégio Univest participou do Campeonato Sulbrasileiro Escolar, em Ivoti, no Rio Grande do Sul. Cinco alunos representaram a instituição em várias categorias.

A aluna Jaisa dos Santos ficou em terceiro lugar na categoria ensino médio feminina. Yan Henrique Cordeiro, por sua vez, foi quarto colocado na categoria ensino médio masculina. Patrícia Silveira e Maria Junkes Aquino foram quinta e sexta colocadas, respectivamente, entre as meninas dos oitavos e nonos anos. E Artur Ronconi ficou em oitavo entre os meninos dos oitavos e nonos anos.

Os desempenhos dos alunos renderam a segunda colocação geral ao Colégio Univest. O técnico da equipe e mestre nacional de Xadrez, Marco Aurélio Cordeiro, foi o segundo melhor professor.