Acadêmica da Unifacvest recebe prêmio de melhor trabalho no XI Encontro de Iniciação Científica pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade em Brasília

17/09/2019

A acadêmica Julia de Farias, da primeira fase de Medicina Veterinária da Unifacvest, participou no dia 17 de setembro, do XI Encontro de Iniciação Científica custeado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) na cidade de Brasília, Distrito Federal.

Seu projeto é fruto de um trabalho voluntário no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) da cidade de Urubici/SC, feito em Janeiro de 2017. Após a conclusão do voluntariado a aluna foi convidada a escrever um pré-projeto que passaria pela aprovação do Governo Federal.

O pré-projeto foi aprovado e resultou na elaboração de um Mapa de Zoneamento de Risco de Incêndios Florestais e Fragmentação da paisagem no Parque Nacional de São Joaquim (PNSJ), Santa Catarina, garantindo a acadêmica o prêmio de melhor trabalho, sendo a única bolsista catarinense a participar do evento.

>>>>>

Por Kimberly Surien Ganzer- Acadêmica bolsista

Com informações e foto de Cláudia de Farias.

Template: Bruna Maximiano

Whatsapp: +55 49 3225 4114