Feira das Nações aproximou alunos do Univest das culturas dos países

17/05/2017

O Colégio Univest realiza a Feira das Nações para incentivar a pesquisa sobre os países. Cada turma mergulha em determinada nação. Os alunos se aprofundam na história, na cultura, na localização, na religião, na economia, no idioma, na vestimenta, na culinária, no clima, na moeda, no sistema de governo, nas tradições, nos pontos turísticos e nos recursos naturais dos países.

A abertura oficial da Feira das Nações 2017 aconteceu na noite de segunda-feira (15), no Teatro Univest. Os alunos fizeram apresentações artísticas e culturais, esbanjando talento e criatividade. As turmas usaram elementos típicos e símbolos característicos dos países para emocionar. O 7º ano do ensino fundamental (EF 71), por exemplo, apresentou o Japão com artes marciais. O 6º ano do ensino fundamental (EF 71), por sua vez, apresentou o México com os personagens da turma do Chaves. Já o 1º ano do ensino médio (EM 11), apresentou a Turquia com uma dança folclórica.

E na terça-feira (16), as turmas realizaram uma grande exposição histórica, cultural e gastronômica no campus da rua Jerônimo Coelho. Os estudantes explanaram as peculiaridades e serviram pratos típicos dos países, numa mescla de ingredientes e sabores.

Os alunos encaram o evento como uma oportunidade de viajar pelo mundo no ambiente escolar. Maria Eduarda Galvan participou de sua sétima e última Feira das Nações. “É um dos momentos que ficarão guardadas na minha memória por toda a vida”, diz a estudante do 3º ano do ensino médio (EM 31), que fez o trabalho sobre a Rússia.