Curso de Enfermagem da Unifacvest realiza trabalho educativo nas escolas

12/05/2017

O Centro Universitário Unifacvest vem fortalecendo os laços com a comunidade. A instituição de ensino superior vem promovendo várias ações sociais para auxiliar a população serrana.

O curso de Enfermagem, por exemplo, realiza uma série de atividades socioeducativas nas escolas. Os acadêmicos da nona fase promovem várias ações de saúde junto aos estudantes.

“O objetivo é fortalecer a união entre a saúde e a educação, por meio de práticas que envolvem conhecimento e cidadania”, ressalta a coordenadora do curso de Enfermagem, Magali Gras.

A relação de atividades engloba higiene, alimentação, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Métodos Contraceptivos, Índice de Massa Corporal (IMC), entre outros. Os temas são abordados de forma interativa, por meio de palestras, teatros e dinâmicas de grupo.