Unifacvest realiza Semana da Educação Física

09/05/2017

Estudantes do Centro Universitário Unifacvest estão participando da Semana Acadêmica de Educação Física. Eles organizam e disputam várias modalidades individuais e coletivas no espaço esportivo localizado no campus da rua Jerônimo Coelho.

A abertura oficial aconteceu na noite segunda-feira (8). A cerimônia foi marcada pela entrada das bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Lages, pelo acendimento da tocha universitária, e pela apresentação do acadêmico da sétima fase e bicampeão estadual de Fisiculturismo, Matheus Xavier Palla.

Em seguida, os acadêmicos começaram as competições. Eles disputarão os torneios de futsal, vôlei, basquete, xadrez, truco, natação, tênis de mesa, cabo de guerra, supino e dança até sexta-feira (12).

O coordenador do curso de Educação Física, Francisco Fornari, ressalta que a Semana Acadêmica promove o aprendizado e fortalece o espírito de equipe. “Os próprios acadêmicos organizam tudo”, diz ele.