Professora da Unifacvest lança livro sobre Déficit de Atenção e Hiperatividade

03/05/2017

Na noite de quarta-feira (3), a Psicóloga, Pedagoga, Mestre em Educação e Professora da Unifacvest, Claudia Waltrick Machado Barbosa, lançou o livro “Déficit de Atenção e Hiperatividade para além do diagnóstico”.

A cerimônia aconteceu no Centro Universitário Unifacvest, com a presença do reitor da instituição, Giovani Broering, do prefeito de Lages, Antônio Ceron, e de familiares, amigos, professores, acadêmicos, pesquisadores e entusiastas.

Em seu pronunciamento, Claudia ressaltou que a obra é fruto de vários anos de pesquisas, e traz uma reflexão teórica sobre a prática docente perante o déficit de atenção e hiperatividade. “As maiores dificuldades relacionadas aos processos de aprendizagem e ensinamento são encontradas no ambiente escolar”, frisou.

Após a fala, a autora fez a entrega simbólica de um exemplar ao reitor da Unifacvest, Giovani Broering, e autografou livros para os demais presentes.

A obra já está disponível na biblioteca do Centro Universitário Unifacvest para consulta, e pode ser adquirida nas livrarias da cidade, e com a própria autora (Perfil do Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010843004071).