Arquitetura, Urbanismo e Engenharia em pauta na Unifacvest

02/05/2017

A Unifacvest está realizando mais um evento para disseminar o conhecimento e promover a sustentabilidade. O Centro Universitário está realizando a Semana Acadêmica de Arquitetura. E a instituição desenvolveu uma programação didática para difundir conceitos inovadores. A Unifacvest trouxe palestrantes renomados para apresentar projetos contemporâneos.

A Semana Acadêmica começou na terça-feira (2), e termina na quinta-feira (4). O evento foca na Arquitetura, no Urbanismo e na Engenharia. As palestras reúnem um público formado por estudantes de Arquitetura e outros cursos da Unifacvest, e por profissionais da área. “O objetivo é expandir horizontes e estimular a busca pelo novo”, diz a coordenadora de Arquitetura e Mestre em Desenho Urbano, Taís Trevisan.

O renomado arquiteto Dietmar Starke foi o primeiro palestrante. Ele falou sobre “Cidades Líquidas e Estética da Sustentabilidade”, e apresentou o projeto arquitetônico que está desenvolvendo para levar lazer e conhecimento à favelas do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira (3), a arquiteta Viviane Martins palestra sobre “Arquitetura Sustentável”. E na quinta-feira (4), o arquiteto Rodrigo Reche fala sobre o processo de “transição entre os meios acadêmico e profissional”, e o arquiteto Augusto Fornari Sousa palestra sobre “o outro lado da arquitetura”.

O acadêmico da segunda fase de Arquitetura, Andrigo Borges, ressalta que a Semana Acadêmica é uma ótima oportunidade para planejar o futuro. “Os palestrantes mostram a realidade do mercado de trabalho, de forma interativa e prática”, diz ele.