REITOR DA UNIFACVEST HOMENAGEADO PELA ALESC

21/11/2023

O Reitor, Geovani Broering, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - ALESC nesta terça-feira, 21 de novembro, por proposição do Deputado Estadual e egresso da Unifacvest, Jornalista Lucas Neves. O convite para a Sessão que acontece no Plenário do Palácio Barriga Verde, às 15h, foi expedido pelo Presidente da Casa Legislativa, Deputado Mauro de Nadal.

Lucas Neves publicou que “o Reitor é um visionário, um agente transformador que merece nosso reconhecimento. A estrutura e a história da Unifacvest foram construídas e solidificadas nestes 25 anos, contribuindo para o desenvolvimento da nossa região”, concluiu.

Desde o final dos anos 1980 atuando no setor educacional com a Escola Técnica de Comércio de Lages e com o Colégio Univest, Geovani Broering e sua família resolvem atuar no Ensino Superior a partir de 1998 com o pioneiro Curso de Ciência da Computação e, junto com ele, trouxeram o primeiro programa de Mestrado Interinstitucional para Lages, em parceria com a UFSC, na área da Ciência da Computação. A formação dos primeiros Mestres em Lages muda a história do Ensino Superior na região trazendo qualidade e excelência na formação profissional. Em 2011 as Faculdades Integradas Facvest são transformadas em Centro Universitário Facvest, utilizando o nome fantasia Unifacvest com quase trinta cursos de graduação.

Desde 2016 a Unifacvest atua na Educação a Distância e está presente em mil cidades brasileiras. Hoje, a Unifacvest oferece mais de 60 cursos de graduação e é a oitava maior universidade do Brasil em número de acadêmicos. No quesito qualidade do ensino, a Unifacvest figura entre as cinco melhores universidades privadas do país. Em 2023 o MEC recredenciou a Unifacvest com a nota máxima, reconhecendo a sua excelência em qualidade e em infraestrutura tecnológica de ponta.

Reitor recente homenageado com o Título de Cidadão Lageano pela Câmara de Vereadores de Lages manifesta a alegria por mais este reconhecimento da trajetória exitosa da Unifacvest que é hoje a oitava maior universidade do Brasil, estando entre as cinco melhores instituições privadas no quesito qualidade de esnino.

Unifacvest Press

Crédito da Foto: Francisco Júnior Costa Kirchner