VÍDEO: DIA MUNDIAL DO TEATRO - 27 | MAR

27/03/2019

O dia mundial do teatro, celebrado anualmente no dia de hoje, foi criado em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro, órgão da Unesco com sede em Paris.

Margarida Saraiva, da Escola Superior de Teatro e Cinema de Portugal, explica que o marco principal para o surgimento do teatro foi a reunião de um grupo de pessoas em volta de uma fogueira em uma pedreira. As sombras das pessoas refletiam nas pedras e um dos integrantes do grupo improvisou um texto e começou a fazer gestos engraçados, o que levou a criação de personagens diversos, fracos, fortes, oprimidos, opressores e até Deus e o Diabo.

Homenagear os Deuses também era uma forma de fazer representações que levaram ao teatro. Os povos da Grécia antiga transformaram encenações em arte, criando os primeiros espaços próprios para que fossem divulgadas as encenações como forma de espalhar suas ideias.

Assista o vídeo clicando no link abaixo:

#UNIFACVESTÉOSEULUGAR #UNIFACVEST #VEMCOMAGENTE

>>>>>

Por Cláudia Pletsch

Locação: Teatro Univest (Campus Central em Lages - SC)

Unifacvest Press - Agência Experimental de Conteúdo e Comunicação Digital

unifacvestpress@gmail.com