VÍDEO BREAKING NEWS: Campus Cidadania - 25 | MAR

25/03/2019

A Casa da Cidadania Antônio Chaves de Lima, inaugurada em 2005, hoje está localizada na Avenida Marechal Floriano nº 997, ao lado do Campus Central e é a consolidação do sucesso da Unifacvest em Santa Catarina, unindo qualidade de ensino e atendimento com excelência nas áreas de psicologia e direito que atuam de forma conjunta para proporcionar maior comodidade à população. Em menos de três anos de funcionamento no novo espaço, a Casa da Cidadania já realizou mais de 20 mil atendimentos, comprovando a efetividade sólida da inserção de uma universidade privada de ensino superior na comunidade.

PSICOLOGIA

Na área de psicologia atuam na casa da cidadania cerca de 100 alunos prestando atendimentos como: avaliações psicológicas, atendimentos psicológicos, atendimento a família, atendimento grupal, individual, adulto, infantil e idosos.

Com uma estrutura moderna e aconchegante a área de psicologia conta com cinco salas de atendimento, uma sala de ludoterapia voltada ao atendimento de crianças, uma sala de observação e uma sala de reuniões. Os alunos contam com o acompanhamento de dois psicólogos proporcionando segurança e comodidade nos procedimentos. Além dos atendimentos agendados diretamente no local a área de psicologia ainda atende encaminhamentos do SUS e CAPES. Anualmente a psicologia da Unifacvest presta atendimento a cerca de 1.247 pessoas, garantindo que toda a comunidade e que os próprios alunos da universidade tenham o melhor atendimento e a qualidade do melhor Centro Universitário do Brasil.

DIREITO

Na área do direito atuam na Casa da Cidadania cerca de 70 alunos prestando orientações sobre as varas penal e trabalhista, encaminhamentos para a defensoria pública, além de prestarem atendimentos voltados à vara da família, como dissolução de união estável, divórcio, concessão de guarda, cumprimento de sentença em geral, e da vara civil como contratos de compra e venda ação de danos materiais, usucapião entre outros.

Com uma estrutura moderna e ampla a área de direito conta com seis salas de atendimento uma sala de advogados, um mini cartório, e uma sala de arquivos. Nesse local os acadêmicos tem acesso aos mais variados tipos de livros, computadores scanners, e a biblioteca da Universidade caso necessitem de auxilio.

Todos os anos cerca de 3.000 pessoas passam pela Casa da Cidadania na área de direito, e além de atendimentos agendados no local, são atendidos encaminhamentos da defensoria pública de Lages, dessa forma fica claro o comprometimento com a qualidade no ensino e no atendimento do melhor Centro Universitário do Brasil.

A Casa da Cidadania oferece suporte aos acadêmicos com local de descanso, possibilidade de bolsas de estudo (PROUNI, FIES, UNIEDU, PIBIC), biblioteca virtual Pearson, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), grupos de estudos, iniciação cientifica e atividades curriculares complementares (extensão acadêmica).

O horário de atendimento é das 13h às 17h e das 18h às 22h, agendamentos e maiores informações podem ser solicitadas pelo Telefone: (49) 3018-8615 ou diretamente no local.

Assista o vídeo clicando no link abaixo:

<https://www.facebook.com/CentroUniversitarioUnifacvest/posts/1264351260391392>

#UNIFACVESTÉOSEULUGAR #UNIFACVEST #VEMCOMAGENTE