Reitor proferiu aula Magna na segunda-feira

22/08/2023

Na segunda-feira, 21, os calouros de Direito, Enfermagem, Odontologia e Veterinária foram recepcionados pelo Magnífico Reitor da Unifacvest, Prof. Dr. Geovani Broering, que proferiu a Aula Magna com o tema "A importância da educação superior mediada por tecnologias digitais imersivas".

O Reitor apresentou os recursos que estarão disponíveis aos acadêmicos para que tenham a melhor formação do Brasil. Destacou a qualidade da Unifacvest reconhecida pelo MEC com os melhores conceitos e o sucesso dos egressos em suas carreiras profissionais dentro e fora do Brasil. Enfatizou que a Unifacvest em seus 25 anos oportunizou que milhares de estudantes de Lages e serra catarinense permanecessem na região por oferecer cursos superiores com tecnologia de ponta em todas as áreas do conhecimento. Ressaltou que o modo de existir da Unifacvest integra uma metodologia de aprendizagem que permite ao aluno aprender a aprender em três momentos distintos: conhecimento em sala de aula com os melhores professores, atividades imersivas em simuladores virtuais (bilbiotecas digitais, laboratórios virtuais 360º e realidade ampliada nos materiais educacionais) e experimentação na realidade profissisonal durante estágios e atividades práticas e de extensão.

Agradeceu aos calouros por escolherem a Unifacvest para a sua formação profissional e assegurou que terão acesso ao que há de mais avançado em termos de tecnologias para a aprendizagem.

Concluiu que em poucos dias a comunidade acadêmica contará com treês novos espaços de aprendizagem com a Unifacvest + Saúde - Hospital Simulado, primeiro do sul do Brasil para os cursos da área da saúde; o segundo espaço para a Unifacvest Cidadania direcionada aos cursos das ciências sociais aplicadas e mais uma Unifacvest TECH para os cursos de arquitetura e urbanismo e engenharias.