Acadêmicos de Direito participam de palestra sobre doação de órgãos

16/12/2022

Os acadêmicos da 10ª fase do curso de Direito da Unifacvest, participaram no dia 2 dezembro, de uma palestra sobre doação de órgãos, durante a aula da professora Josiane Brugnera, na disciplina de Biodireito. A palestrante foi Suzine Oliveira Taborda, diretora e fundadora do Instituto Oliveira, uma entidade sem fins lucrativos e na?o governamental, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importa?ncia da doac?a?o de o?rga?os e tecidos.
Durante a palestra, os acadêmicos conheceram mais sobre o tema doação de órgãos, o papel das políticas públicas e o processo de conscientização das pessoas sobre o assunto. Além de conhecerem a história de João Oliveira, filho de Suzine, que por ter cardiopatia (doença que acomete o coração),  precisou da doação desse órgão e é o motivo da fundação do Instituto Oliveira, afim de ajudar outras pessoas que também precisam da doação.
"Na condição de docente, entendo o quão importante é trazer palestrantes com temas desafiadores, reflexivos e de embate sociais, geradores de opiniões. Sempre temos algo para evoluir na caminhada acadêmica, cognitiva, humana, e social", ressaltou a professora Josiane. "Eu procuro sempre que possível, impulsionar e convidar palestrantes a estarem conosco na Família Unifacvest. São metodologias ativas, espaço de construção do conhecimento de forma coletiva, o que agrega muito aos acadêmicos". Concluiu.

Por Amábile Antunes - RPTME 6964/SC
Jornalista responsável: Patrícia Dias - RPTME 6701/SC