Unifacvest realiza Mostra Cultural e Feira Tecnológica Profissão Futuro

23/11/2022

A Mostra Cultural e Feira Tecnológica Unifacvest com a temática Profissão Futuro, acontece no dia 1º de dezembro das 9h às 21h, na Instituição. O objetivo do evento é discutir as carreiras profissionais em diferentes áreas, contextualizando as grandes expectativas que se apresentam para a valorização da criatividade e integração social para os anos vindouros e próximas décadas, construindo ótimas oportunidades profissionais para quem as escolhe.

A Mostra Cultural e Feira Tecnológica, se caracteriza por discutir a academia, a nossa região e a contextualização do profissional que adquire conhecimento e experiência prática para se destacar na função escolhida em relação ao seu curso de formação, tocando e cantando, recitando, discutindo, montando e apresentando seus trabalhos no Teatro da Unifacvest e nos espaços de exposição. Trazendo temas relevantes para o desenvolvimento da profissão do futuro e a ampliação cultural dos acadêmicos e da comunidade, como tecnologia, meio ambiente, arte e ciência, entre outros, integrando a comunidade acadêmica interna e externa.

Para participar da Mostra Cultural Profissão Futuro, os acadêmicos devem realizar apresentações artísticas, poesia, música e dança. Resgatando as raízes culturais da nossa região, mantendo viva a memória das profissões e revitalizando as suas construções profissionais.

Já para participar da Feira Tecnológica, os acadêmicos devem preparar estandes apresentando os projetos desenvolvidos durante o semestre, podendo ser realizados, banners com o resumo dos projetos, culinária, maquetes, materiais, software, entre outros. A exposição acontecerá durante a realização do evento, no corredor do Teatro da Unifacvest, onde estará acontecendo as apresentações da Mostra Cultural.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de novembro pela Sala Virtual do Unimestre, para a efetivação da inscrição, os acadêmicos precisam estar envolvidos nas apresentações da Mostra Cultural ou Feira Tecnológica, os grupos que podem ser formados por até 5 alunos, devem entrar em contato com a coordenação do curso para a efetivação da participação.

Cada acadêmico participante terá o certificado de 30h/a validado em horas APC, além de um ponto na média em uma disciplina do seu curso. Para dúvidas e maiores informações, os alunos devem acessar unifacvest.com.br/apc.

Por Amábile Antunes - RPTME 6964/SC

Jornalista responsável: Patrícia Dias - RPTME 6701/SC