Professor da Unifacvest é premiado no maior evento de Ciência da Informação do Brasil

17/11/2022

O professor Márcio José Sembay coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Tecnologia Educacional da Unifacvest, participou nos dias 7 e 8 de novembro, do maior evento na área de Ciência da Informação do Brasil, o XXII Encontro Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Ciência da Informação "ENANCIB 2022", que aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.
O evento é voltado para troca de experiências acadêmico-científicas e também visa fortalecer os laços acadêmicos em nível nacional e internacional, visto que os trabalhos apresentados abrangem todo o mundo, contando com pesquisadores nacionais e palestrantes internacionais, propiciando um maior engajamento entre pesquisadores, professores, alunos, e profissionais da área da Ciência da Informação.
Márcio representou a Unifacvest no evento e apresentou seu artigo intitulado "Proveniência de Dados em Sistemas de Informação em Saúde", sendo parte de sua tese de doutorado. "Apresentar parte da tese de doutorado, a qual o artigo explanava, foi um desafio, pois de tantos trabalhos enviados, poucos foram selecionados, então ter meu trabalho escolhido dentre tantos, foi uma grande satisfação", destacou o professor. Os trabalhos apresentados no evento, foram divididos por grupos - GTs, sendo 12 GTs no total, no GT11, voltado à Informação e Saúde, o trabalho do professor Márcio, foi premiado como o melhor, conquistando 1º lugar.
O professor também acredita que esse tenha sido um grande passo em busca de inovação, aos acadêmicos da Unifacvest. "A Instituição ganha com o conhecimento adquirido pelo professor, sendo que as aulas ministradas aos alunos são inovadas com as novas técnicas e vivências adquiridas. Além de que, a Unifacvest representada em eventos desse porte, ganha expansão nacional e internacional de seus representantes", concluiu Márcio, ressaltando que os professores da Instituição estão sempre em busca de maiores conhecimentos e inovação para agregar cada vez mais à jornada acadêmica dos seus alunos.

Por Amábile Antunes - RPTME 6964/SC
Unifacvest Press - Agência Experimental de Comunicação <press@unifacvest.edu.br>
Jornalista responsável: Patrícia Dias - RPTME 6701/SC
Coordenação: Patrícia Dias