Turma de Radiologia da Unifacvest em Visita Técnica na UPA de Lages

10/11/2022

No dia 4 de novembro, os acadêmicos da 4ª fase do curso de Radiologia, da Unifacvest, realizaram uma visita técnica na UPA 24 horas Dra. Maria Gorete dos Santos, de Lages-SC. Os alunos foram acompanhados pelo professor Felipe Tanikawa.

A visita foi relacionada aos conteúdos que os acadêmicos estão aprendendo em sala de aula, além de conhecerem um pouco mais na prática, da relação do profissional de radiologia com a equipe multidisciplinar, pensando sobretudo, em alcançar melhores oportunidades de diagnóstico. Durante a visita os alunos acompanharam a rotina de urgência e emergência da UPA, destacando as particularidades de um atendimento de complexidade intermediária.

Para o professor Felipe, esse contato dos acadêmicos com os pacientes, agrega muito em sua formação. "Cada paciente e serviço têm necessidades únicas, nesse sentido, visitas técnicas proporcionam maior contato dos acadêmicos com a profissão, o que é muito importante, já que na área clínica a comunidade tem à disposição o Campus Saúde, que dispõe de atendimentos de radiologia diretamente com os acadêmicos e professores", destacou o professor, informando que pretende organizar essas visitas também com as demais fases do curso.

A acadêmica Bruna Schemes, falou o quanto foi importante ter participado da visita para a sua jornada acadêmica. "Foi uma experiência incrível, nós acadêmicos precisamos disso, do contato com o paciente, com os aparelhos e também com os nossos futuros colegas de trabalho na equipe médica, como médicos, enfermeiros, tecnólogos e toda a equipe multidisciplinar. Na vivência prática é possível observar o ambiente real do local, procedimentos e conduta correta com o paciente, eu como acadêmica acho muito importante essa experiência que é acompanhar o plantão dos profissionais", relatou Bruna, destacando que os professores Felipe e Marília explicaram todo o funcionamento dentro da UPA e que todos foram muito bem recebidos pela equipe, conseguindo sanar as dúvidas sobre os procedimentos.

Por Amábile Antunes - RPTME 6964/SC

Jornalista responsável: Patrícia Dias - RPTME 6701/SC