Turma de Engenharia de Produção realiza visita técnica na Berneck

09/11/2022

Acadêmicos da 8ª fase do curso de Engenharia de Produção, realizaram em outubro, uma visita técnica na empresa Berneck, em Lages/SC. A visita fez parte das atividades organizadas pela professora Franciéli de Sá, a qual leciona nessa turma a disciplina de Processos Químicos Industriais.

A Berneck é uma empresa especializada em painéis de MDP, MDF, HDF e madeira serrada de Pinus e Teca. Durante a visita, os acadêmicos acompanharam todo o processo de produção da empresa, onde puderam verificar desde o recebimento da madeira, análise da fibra, processo de secagem, montagem e prensa. Além de também conhecerem o processo de tratamento da água industrial, na estação de tratamento interna da empresa.

Professora Franciéli considera as visitas técnicas como um projeto de extensão essencial na formação acadêmica dos alunos, pois trazem um ótimo aproveitamento a eles em conjunto com as atividades realizadas na sala de aula. "Conhecendo as atividades na prática os alunos formam a visão crítica necessária para a formação em um curso superior", destacou a professora que visa realizar as visitas com frequência, afim de que os futuros profissionais se familiarizem cada vez mais com as inúmeras possibilidades que podem seguir depois de formados.

A acadêmica Alice Werner Abreu, participou da visita e ressalta que ter esse contato direto com as empresas, auxilia na sua formação trazendo mais experiência. "Temos a possibilidade de ver a empresa com nossos próprios olhos, ver como funciona a linha de produção, cada procedimento e etapa. Isso nos dá ainda mais incentivo na formação e me ajuda a ver que realmente estou no caminho certo, além de ser um auxílio para entrar no mercado de trabalho, visto que aumenta ainda mais nosso conhecimento e experiência", destacou Alice.

Por Amábile Antunes - RPTME 6964/SC

Jornalista responsável: Patrícia Dias - RPTME 6701/SC