Turma de Pós-graduação em Educação Ambiental realiza visita técnica em Usina Termelétrica

20/10/2022

Os alunos da turma de pós-graduação em Educação Ambiental presencial da Unifacvest, da cidade de Tubarão-SC, acompanhados da professora Franciéli Lima de Sá, realizaram uma visita técnica na Usina Termelétrica Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, no mês de setembro.

A visita técnica, fez parte das atividades da turma na disciplina de Território Catarinense e os Problemas Socioambientais Contemporâneos, visando oportunizar aos alunos, o aprendizado na prática dos conteúdos vistos em sala de aula. "Essa vivência real da vida profissional, enriquece muito a formação do acadêmico", ressaltou a professora Franciéli.

Os conhecimentos adquiridos nas visitas técnicas estão atrelados a ementa da disciplina que discutiu sobre os problemas socioambientais da região. Segundo a professora Franciéli, "A região do litoral Sul se desenvolveu principalmente em função da extração do carvão para o abastecimento da termoelétrica. Na visita, foi possível verificar quais os cuidados que a termelétrica tem com o meio ambiente, e quais são os programas de compensação realizados por ela", destacou.

Os estudantes estiveram acompanhados durante a visita, de instrutores, colaboradores da termelétrica, com isso, puderam tirar suas dúvidas de forma abrangente sobre todos os detalhes da operação.

Por Amábile Antunes - RPTME 6964/SC

Unifacvest Press - Agência Experimental de Comunicação <press@unifacvest.edu.br>

Jornalista responsável: Patrícia Dias - RPTME 6701/SC

Coordenação: Patrícia Dias