Unifacvest comunica o governo de SC sobre o Plano de Contingência de volta às aulas presenciais

28/01/2022

De acordo com as deliberações do Comitê Estratégico de Volta às Aulas constantes no Plano de Contingência PLANCON-EDU/COVID-19/UNIFACVEST, a instituição segue com as adequações para o retorno presencial no Campus Central no dia 1º de fevereiro para os veteranos e dia 21 de fevereiro para os calouros, seguindo a determinação do Decreto Estadual Nº 1.669, de 11/01/2022 que autoriza o retorno das aulas presenciais.

O Reitor Geovani Broering reafirmou que a Unifacvest oferecerá também, nas condições de exceção apontadas no Decreto catarinense as garantias da Portaria MEC Nº 1038 de 7/12/2020 em vigência. Desta forma, as turmas com professores e alunos integrantes dos grupos de risco terão salas de aula com recurso de transmissão síncrona garantindo o pleno funcionamento das atividades e respeitando o item 01 da Nota Técnica 16/2020 do GT Nacional Covid-19 do Ministério Público do Trabalho. Para estas situações, alunos e professores deverão informar a secretaria acadêmica através de formulário próprio no Unimestre para garantir a frequência obrigatória, anexando comprovante de vacinação e laudo ou atestado médico.

Os alunos que residem fora da cidade de Lages em distância de até 120 km da universidade e dependem de transporte diário e no caso de sua impossibilidade eventual para estar nas aulas também poderão assisti-las em home class de forma remota, sem prejuízo da frequência, desde que justificada no formulário próprio no Unimestre.

Alunos e professores que estarão presencialmente na universidade devem respeitar os protocolos de biossegurança da Unifacvest publicados no site da instituição e disponíveis no unimestre na aba documentos desde 21 de julho de 2020.

Clique aqui para ler o ofício sobre o Plano de Contingência de volta às aulas presenciais

Imagem: Fachada Unifacvest

Por Amábile Antunes