Direito Unifacvest realizou Júri Simulado

03/07/2018

O curso de Direito do Centro Universitário Unifacvest realizou um júri simulado no teatro da instituição. Os acadêmicos capricharam no figurino, criando um tribunal fictício para julgar um caso baseado em fatos reais.

O cenário teve juiz, assessor, réu, advogado de defesa, promotor público, oficial de justiça, jurados, testemunhas e força policial. Todos eles vestiram as roupas e usaram as expressões características de um tribunal real.

A atividade serviu para aproximar os acadêmicos da prática jurídica. “Essa experiência nos deu uma visão ampla do trabalho que iremos desenvolver no futuro”, diz a acadêmica da 9ª fase, Nathália Lamin, que fez o papel de juíza.

O curso de Direito Unifacvest é considerado o melhor de Santa Catarina entre as instituições privadas, e o segundo melhor entre todas as instituições (Ranking Universitário Folha).