Unifacvest comunica o falecimento do Prof. Roberto Lopes da Fonseca, Pró-Reitor Acadêmico

18/12/2021

O Centro Universitário Unifacvest comunica, com muita tristeza, o falecimento do professor Roberto Lopes da Fonseca, Pró-reitor acadêmico, ocorrido na noite de sexta-feira (17) em Lages (SC), em decorrência de um câncer. Os atos fúnebres ocorrem neste sábado (18) na Capela São Pedro com celebração religiosa às 15h e o sepultamento no Cemitério Cruz das Almas.

O Reitor manifesta o profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos, expressando a profunda gratidão pela amizade e colaboração do professor Roberto, indispensável para alicerçar o que se conhece hoje como Unifacvest, e, em especial, o carinho fraterno para a esposa Andreia Rodrigues, acadêmica do Doutorado em Direito da Unifacvest, e para o filho Arthur Roberto que foi aluno do Colégio Univest.

Roberto Lopes da Fonseca nasceu em 20 de junho de 1956, em Espírito Santo do Pinhal (SP). Graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), era também mestre em Administração com ênfase em organização e recursos humanos e doutorando em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Centro Universitário Unifacvest.

A convite do Reitor Geovani Broering, nos últimos 21 anos dedicou-se ao magistério superior, atuando nos cursos de graduação e pós-graduação da Unifacvest. Desde a sua chegada à instituição, em 02 de fevereiro de 2000, atuou como coordenador dos cursos de Administração, Gastronomia e Logística nas modalidades presencial e de Educação a Distância (EAD). Foi presidente na Comissão Própria de Avaliação (CPA) por três gestões, superintendente acadêmico, presidente da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) do FIES, coordenador do PROUNI e ocupava o cargo de Pró-reitor Acadêmico e Pesquisador Institucional.

Ao longo da sua trajetória, Professor Roberto Lopes da Fonseca atuou ainda como avaliador de cursos presenciais e a distância pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) para o Ministério da Educação. Em sua última entrevista concedida à Unifacvest Press, Roberto Lopes da Fonseca contou a sua trajetória na Unifacvest, demonstrando carinho pela instituição e também por Lages, cidade em que afirmou ter escolhido para viver. O professor deixa quatro filhos e esposa.