UNIFACVEST investe em tecnologia para incentivar inovação e aprimorar colaboração entre alunos

18/05/2018

A UNIFACVEST pretende estimular a inovação e a colaboração entre alunos e professores com adoção do Office 365 e Project Pro, da Microsoft.

Lages, 18 de maio de 2018 – O Centro Universitário UNIFACVEST, o melhor centro universitário de Santa Catarina, e o segundo melhor do Brasil, anuncia parceria com a Microsoft, através da Aplicativos Digitais de Florianópolis, que irá modernizar sua gestão de TI, com a adoção de soluções em nuvem e em laboratórios, assim como propiciar maior interação entre funcionários, professores e alunos de graduação e pós-graduação, que passarão a usar o Office 365 e Project Professional, por meio do programa Microsoft Education.

A partir da implementação do Office 365 e do Project, os universitários, assim como os professores, poderão usar os softwares do pacote na versão tradicional para desktop e também na nuvem, com possibilidade de acesso, edição de documentos e projetos de qualquer dispositivo via internet e
colaboração com outros colegas em tempo real.

Cada Office 365 disponibiliza recursos como 50 GB de caixa postal; 1 TB de espaço em disco virtual (OneDrive); Office para Tablets com Windows e iPads; Office para telefones com Android, iPhones; além da licença do pacote Office para instalação em computador.(Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Publisher, Skype e Access).

Já o Project Professional é o principal software de gerenciamento de projetos utilizado por profissionais de TI e desenvolvedores do mundo todo. São vários os recursos do Ms Project: tempo (datas, duração do projeto, calendário de trabalho), gráfico de Gantt, modelo probabilístico (para cálculos relacionados a planejamento), Diagrama da Rede, Custos (fixos, não fixos, outros) e uma gama de relatórios.

É o único laboratório da região com disponibilidade destes softwares. Os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Produção da UNIFACVEST serão os primeiros beneficiados com os novos recursos para uso no ambiente acadêmico, o que vai contribuir para preparar melhor os universitários para a realidade do mercado de trabalho, um dos objetivos da UNIFACVEST.

Nesse mesmo sentido, a familiaridade dos universitários com a tecnologia Microsoft é outro fator que deixa a UNIFACVEST confortável em levar o Office 365 e o Project para seus alunos. “Essa tecnologia, de alguma forma, já está presente na vida do aluno, o que facilita sua implantação. Mas estamos atentos para qualquer necessidade adicional de treinamento, sempre com o apoio da Microsoft”, completa o Professor Roberto Fonseca.

Sobre a Microsoft Brasil

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 8 escritórios em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos 12 anos, a empresa investiu mais de R$ 242 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Acesse também
Microsoft Brasil: www.microsoft.com.br