Experts internacionais participam de Global Talks promovidos pela Unifacvest

25/11/2020

A Unifacvest, através da coordenação de assuntos internacionais e pró-reitoria de Pesquisa e Extensão, realizou na manhã desta quarta-feira, 25/11, o webinário internacional sobre o Poder da Espiritualidade na esfera social e no trabalho (Power of spirituality in the social sphere and at work). O evento virtual contou com a participação de pesquisadores do Brasil, Paquistão e Índia, interessados nas áreas da saúde, engenharias e educação. Na oportunidade os participantes debateram e refletiram sobre a temática e a sua aplicabilidade nas instituições às quais estão ligados.

No próximo sábado, 28/11, acontece o webinário internacional sobre Desenvolvimento Estratégico, Econômico e Sustentável (Strategic development, economic and sustainable). Participarão da atividade professores, pesquisadores e interessados nas áreas de engenharias, ciências sociais aplicadas e educação, dentre eles o Dr. Ekaz Ahmed (Paquistão), Dr. Ramesh Chandra Rath (Índia), Dr. Suplab Podders (Índia), Dr. Rab Nawaz Lodhi (Paquistão), Dr. Sumit Kumar Gupta (Índia) e o Prof. Dr. Rodrigo Botan, da Unifacvest. A moderação ficará sob responsabilidade da Dra. Elisabeth Teixeira Pereira e Rocha (Portugal).

A série de Global Talks segue em dezembro. No sábado, 05/12, o debate será sobre Arte, cultura e espiritualidade (Art, culture and spirituality), com a participação dos pesquisadores Dr. Pankaj Srivastava (Índia), Dra. Esra Sipahi (Turquia), Dr. M. S. Renu (Índia), Dr. Chayyen Lai Shrestha (Nepal), Dra. Nadiia P. Reznik (Ucrânia) e os docentes da Unifacvest, Prof. Dr. Fabio Eduardo Soares e Prof. Dra. Soeli Staub Zembruski. A moderação será da Prof. Dra. Roberta Sommavilla, também da Unifacvest.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Extensão da Unifacvest, prof. Renato Rodrigues, "a universidade tem tradição em oferecer cursos de curta e média duração em todas as áreas de conhecimento e nos mais variados formatos. Durante a pandemia a Unifacvest foi pioneira em desenvolver as semanas acadêmicas, workshops e oficinas na sala Virtual, mantendo e ampliando o seu calendário de Atividades Práticas e Complementares. (APC)", enfatizou.

De acordo com a coordenadora de assuntos internacionais e organizadora dos webinários, Prof. Dra. Arceloni Neusa Volpato, os Global Talks são eventos que em cada sessão elege-se um tema de relevância, contemporâneo e que afeta de alguma forma a vida das pessoas. "Estes eventos ampliam o conhecimento de quem participa, pois reúnem um time de experts internacionais para refletir e contribuírem sobre o mesmo. Para os acadêmicos, participar dos Global Talks significa ampliar as suas visões de mundo", evidenciou.

As inscrições para os webinários internacionais promovidos pela Unifacvest podem ser realizadas através da sala virtual, no sistema Unimestre. Para isso acesse o site https://unifacvest.edu.br/.  Os eventos ficam disponíveis pelo período de 10 dias, a contar da data de realização. Os participantes receberão quatro horas de atividades práticas e complementares.

Por Rafael Oliveira Vargas - Jornalista RPMTE 6697/SC

Legendas de imagem: Prof. Renato Rodrigues, pró-reitor de Pesquisa e Extensão da Unifacvest; Prof. Dra. Arceloni Volpato - coordenadora de assuntos internacionais da Unifacvest