ENGENHARIA MECÂNICA É NA UNIFACVEST

24/11/2020

O Curso de Engenharia Mecânica da Unifacvest tem por intuito formar profissionais capacitados para cuidar do desenvolvimento, do projeto, da construção e da manutenção de máquinas e equipamentos. Pensando em qualificar cada vez mais o mercado de trabalho com excelentes profissionais, a universidade abriu novas vagas para o processo seletivo de 2021. O curso, que tem duração de cinco anos, é um dos mais procurados por jovens recém concluintes do período escolar.

Para coordenador do curso, Prof. Dr. Rodrigo Botan, "o Engenheiro Mecânico formado no Centro Universitário – UNIFACVEST é um profissional de formação generalista, que atua em estudos e em projetos de sistemas mecânicos e térmicos, de estruturas e elementos de máquinas, desde sua concepção, análise e seleção de materiais, até sua fabricação, controle e manutenção, de acordo com as normas técnicas previamente estabelecidas, podendo também participar na coordenação, fiscalização e execução de instalações mecânicas, termodinâmicas e eletromecânicas". Todo esse embasamento, teórico e prático, é ainda mais proveitoso para o aluno com o Campus Tech. O espaço conta com laboratórios equipados, com os mais modernos aparelhos para o desenvolvimento de projetos da instituição de seu corpo acadêmico.

Além disso, o professor ressalta sobre a capacidade dos egressos da engenharia mecânica coordenarem e integrarem grupos de trabalho na resolução de problemas de engenharia, envolvendo aspectos técnicos, econômicos, políticos, sociais, éticos, ambientais e de segurança. Ele também destaca a preparação dos alunos para coordenar e supervisionar equipes de trabalho, realizar estudos de viabilidade técnico-econômica, executar serviços técnicos e efetuar vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres técnicos.

O acadêmico da nona fase, Victor Hugo Saó, "a Unifacvest é muito recomendada, sendo uma das melhores do Brasil, tendo uma excelente avaliação. Meus amigos que estudavam aqui confirmaram isso. E eu posso garantir que os professores são excelentes, os laboratórios têm tudo o que a gente precisa para acompanhar as inovações do mercado de trabalho na nossa área".

Coordenador: Prof. Rodrigo Botan

E-mail: rodrigo.botan@unifacvest.edu.br

O Processo Seletivo 2021 da Unifacvest já está com as inscrições abertas. Os candidatos podem optar para ingressar através do vestibular on-line, com as notas do Enem ou pelo Histórico Escolar.

Saiba tudo sobre o processo seletivo 2021 clicando aqui.

Para mais informações nos chame pelo WhatsApp (49)3225-4114.