CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO É NA UNIFACVEST

22/11/2020

O curso de Ciência da Computação vem acompanhando de perto as constantes mudanças e evoluções do mundo. Com duração de quatro anos, conta com um excelente corpo docente, constituído por mestres e doutores que na sua maioria atuam no setor de tecnologia, além de uma ampla estrutura com laboratórios equipados para proporcionar aos acadêmicos uma ótima experiência na sua graduação.

A Ciência da Computação extrai alguns de seus fundamentos da matemática e da engenharia e, portanto, incorpora técnicas de áreas como teoria das filas, probabilidade, estatística e eletrônica. Na graduação, os acadêmicos também faz uso intenso de testes de hipóteses e experimentação durante a conceituação, projeto, medição e refinamento de novos algoritmos, estruturas de informação e arquiteturas de computador.

Atualmente o curso é coordenado pelo Prof. Me. Márcio José Sembay que salienta as áreas estudadas pelos alunos na universidade. "O nosso curso inclui o estudo de algoritmos e estruturas de dados, design de computadores e redes, modelagem de dados, processos de informação e inteligência artificial. O estudo de computadores e computação, incluindo seus fundamentos teóricos e algorítmicos, hardware e software e seus usos para processamento de informações", ressalta o docente.

O gosto e a aptidão por tecnologia fez como que Glédison Bomfim escolhesse cursar Ciência da Computação. Somado a isso, a oportunidade de uma bolsa do Prouni na Unifacvest fez com que saísse do Rio Grande do Sul e passasse a viver em Lages, na serra Catarinense. O acadêmico da 8ª fase afirma que a área de tecnologia da informação possibilita um leque de oportunidades. "Você pode atuar como programador da web até ser um engenheiro de softwares. Esse universo da computação ainda terá muitas transformações e eu gosto desses desafios", conclui o estudante.

Coordenação: Márcio José Sembay

E-mail: prof.marcio.sembay@unifacvest.edu.br

O Processo Seletivo 2021 da Unifacvest já está com as inscrições abertas. Os candidatos podem optar para ingressar através do vestibular on-line, com as notas do Enem ou pelo Histórico Escolar.

Saiba tudo sobre o processo seletivo 2021 clicando aqui.

Para mais informações nos chame pelo WhatsApp (49)3225-4114.