ENFERMAGEM É NA UNIFACVEST

19/11/2020

O enfermeiro é o profissional da saúde que tem um papel muito importante na vida dos pacientes. Uma vez que ele geralmente é o primeiro profissional a ter contato e a fazer os primeiros procedimentos em caso de pacientes com alguma comorbidade. Além de garantir todo tipo de assistência durante o tratamento ou internamentos dos pacientes.

Com duração de cinco anos, o bacharelado em Enfermagem da Unifacvest conta com amplos laboratórios, uma excelente grade curricular e corpo docente altamente capacitado, com experiência de mercado. Além da ampla estrutura, o curso conta ainda com um espaço destinado para as atividades práticas. É na Clínica da Saúde, que os acadêmicos unem a prática com a teoria, através de experiências reais com atendimento a população.

Atualmente o curso é coordenado pela Prof. Me. Nayara Alano Moraes. Com ampla experiência em enfermagem e na gestão de serviços de saúde, a coordenadora reafirma o compromisso da Unifacvest com seus alunos e com a população, enfatizando que a humanização da assistência e o cuidado com a saúde são os principais pilares que sustentam o curso de Enfermagem. "Formamos novos profissionais, aliando conhecimento teórico e prático, baseado em evidências, enfatizando a humanização da assistência e proporcionando o cuidado com a saúde em diversos cenários", destaca.

Já nas primeiras fases os estudantes aliam a teoria com a prática, vivenciando a realidade enfrentada pelos profissionais no mercado de trabalho. "Oferecemos atividades práticas a partir do quarto semestre. Temos disponível a Clínica da Saúde, que amplia o desenvolvimento dos procedimentos e da consulta de enfermagem, para que o mesmo seja autônomo em sua atuação", ressalta a coordenadora Nayara.

Para Laura Steca Fenci, estudante da 8º fase, o desejo em cursar enfermagem surgiu ainda na infância, com a vontade de ajudar outras pessoas. "Eu senti um chamado muito grande para essa área. Cursar enfermagem é uma realização pessoal, sempre me identifiquei e durante a graduação gostei muito de estudar sobre o corpo humano, sobre a fisiologia, as aulas de anatomia me encantaram e a estrutura da universidade me incentivou ainda mais", completa a jovem.

O Processo Seletivo 2021 da Unifacvest já está com as inscrições abertas. Os candidatos podem optar para ingressar através do vestibular on-line, com as notas do Enem ou pelo Histórico Escolar.

Saiba tudo sobre o processo seletivo 2021 clicando aqui.

Para mais informações nos chame pelo WhatsApp (49)3225-4114.