RADIOLOGIA É NA UNIFACVEST

15/11/2020

A Unifacvest abriu vagas no processo seletivo 2021 para o curso de Radiologia. Isso porque todos os anos a universidade forma grandes profissionais no setor radiológico, graças ao sucesso do método de aprendizagem aplicado, corpo docente, laboratórios e equipamentos de ponta, que permitem aos acadêmicos um amplo conhecimento teórico e prático.

Os profissionais formados pela instituição saem para o mercado de trabalho preparados para enfrentarem os maiores desafios dentro da área, com a atuação no campo da medicina, auxiliando na identificação de alterações e patologias em órgãos internos do corpo humano, em exames de raios X ou de ressonância magnética, por exemplo.

Para o recém-formado do curso, Lucas Soares, a radiologia é uma vertente essencial para a saúde, devido a facilidade na realização e diagnóstico de determinados exames de imagens para descobertas de doenças e complicações internas. "Um dos motivos que me fizeram escolher a Unifacvest foram os laboratórios que disponibilizam para o processo de aprendizagem. É uma estrutura que sempre me atraiu. A paixão dos professores pelo que fazem também é um dos motivos que sempre me atraiu e motivou a continuar", ressalta o egresso.

Os tecnólogos em radiologia também podem exercer funções no ramo da engenharia, utilizando os aparelhos para localizar estruturas metálicas e tubulações de edifícios escondidas sob o concreto ou a fuselagem de aeronaves, com o objetivo de identificar e corrigir defeitos na construção de aviões. Outros campos para os profissionais são as indústrias farmacêutica e alimentícia, trabalhando na operação de fontes radioativas empregadas na esterilização de medicamentos e alimentos.

O curso conta com três anos e meio de duração, tendo em sua grade curricular matérias teóricas, práticas – com laboratórios e equipamentos qualificados para o aprendizado e formação do acadêmico – estágio obrigatório e trabalho de conclusão de curso.

O coordenador, Prof. Me. André Kuhn Spindola Maciel, ressalta que o curso na Unifacvest forma profissionais capacitados para atuar nas áreas de diagnóstico por imagem e terapia com radiações ionizantes, utilizando equipamentos de alta tecnologia disponíveis para a produção de imagens médicas. "Não posso deixar de evidenciar que o nosso curso tem a nota 4 pela avaliação do Ministério da Educação e está regulamentado pelo Conselho Nacional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia", encerrou.

O Processo Seletivo 2021 da Unifacvest já está com as inscrições abertas. Os candidatos podem optar para ingressar através do vestibular on-line, com as notas do Enem ou pelo Histórico Escolar.

Saiba tudo sobre o processo seletivo 2021 clicando aqui.

Para mais informações nos chame pelo WhatsApp (49)3225-4114.