ODONTOLOGIA É NA UNIFACVEST

19/11/2020

Com o propósito de formar excelentes profissionais, o curso de Odontologia da Unifacvest conta com uma ampla estrutura curricular com aulas teóricas e práticas ministradas por um corpo docente altamente capacitado, composto por mestres e doutores nas mais diferentes áreas que cuidam da saúde bucal.

O curso que tem duração de cinco anos e permite a troca de conhecimento e experiências através de diferentes vivências nas salas de aula, pré-clínicas e clínicas-escolas, onde são realizados simulações em manequins e atendimento para toda a comunidade acadêmica.

Ao longo da sua passagem pela universidade, os alunos de Odontologia têm acesso a um variado leque de conteúdos como odontopediatria, odontogeriatria, endodontia, implantodontia, ortodontia, periodontia, próteses, traumatologia, cirurgia bucomaxilofacial entre outros diversos segmentos.

Logo que ingressam no curso, os calouros de odontologia já associam a teoria com a prática. É nas pré-clínicas que os alunos passam a ter o primeiro contato com os equipos, realizando simulações em próteses e manequins. A partir da quinta fase, os atendimentos passam a ser realizados com os pacientes nas clínicas-escola.

Atualmente o curso é coordenado pelo Prof. Me. Lessandro Machry. Com ampla experiência na área, o coordenador afirma que o corpo docente é composto por profissionais altamente qualificados em diferentes campos da odontologia. "O nosso curso é um das melhores do Brasil na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Somos reconhecidos pelo mercado e por ofertarmos qualidade e tecnologia de ponta aos nossos acadêmicos", evidencia.

Para Luiz Guilherme Borges, acadêmico da 9ª fase, a escolha em cursar odontologia na Unifacvest se deu pelas ótimas avaliações sobre a instituição. "Eu escolhi a Unifacvest devido aos comentários positivos relacionados ao curso, principalmente pelo corpo docente que está sempre disponível para troca de informações e que nos incentiva a buscar novos conhecimentos. Tudo isso acaba resultando nos atendimentos que realizamos na clínica-escola. A busca pelos procedimentos por parte da comunidade se dá pela qualidade nos atendimentos", concluiu.

O Processo Seletivo 2021 da Unifacvest já está com as inscrições abertas. Os candidatos podem optar para ingressar através do vestibular on-line, com as notas do Enem ou pelo Histórico Escolar.

Saiba tudo sobre o processo seletivo 2021 clicando aqui.

Para mais informações nos chame pelo WhatsApp (49)3225-4114.