Lucas Neves assume o compromisso de implantar programa de bolsas de estudo municipal

16/10/2020

A Unifacvest deu início ao ciclo de conversas com os candidatos à Prefeitura de Lages (SC), cidade sede do Campus Central, com o candidato do PSL, Lucas Neves. O Reitor Geovani Broering está apresentando aos candidatos a proposta da criação do Programa Educação para Todos - PROET, em nível municipal, nos moldes do Prouni. Este Programa que já foi apresentado ao executivo municipal abrange "estudantes da Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e Ensino Superior, em instituições privadas instaladas no Município de Lages, com ou sem fins lucrativos".

Broering explicou que em 2003 após audiência pública da Assembleia Legislativa de SC em Lages apresentou proposta semelhante aos deputados, pois o programa de bolsas do artigo 170 da Constituição Estadual abrangia apenas instituições comunitárias, momento em que foi ampliado e hoje, possibilita aos alunos ingressarem em qualquer universidade estadual pelo Uniedu, sem distinção.

Com o Programa atual, os pais e os jovens poderão escolher em qual escola ou universidade estudar com o apoio da Prefeitura que não precisará investir recursos, mas trocar impostos e serviços por vagas nas instituições.

Lucas Neves, formado em Jornalismo pela Unifacvest, destacou que pretende "tornar o Programa efetivo no primeiro dia do meu governo e ampliar a concessão para todos os servidores da prefeitura indistintamente, pois Lages precisa de um choque de qualificação na mão de obra, além da criação de um instituto municipal de planejamento urbano formado com a expertise que as nossas universidades têm hoje", concluiu.

O Reitor manifestou a satisfação de ver seus dois ex-alunos ocupando cargos públicos eletivos e buscando o referendo de uma cidade. Lucas fez jornalismo na Unifacvest e Thiago de Oliveira, candidato a vice prefeito, também presente na audiência, formou-se no ensino médio no Colégio Univest.

A Unifacvest enviou o PROET para a assessoria de todos os candidatos à prefeitura de Lages e está marcando as audiências. Hoje, às 15h30 o Reitor recebe o candidato do Patriotas, Airton Amaral e às 17h reberá a candidata Deputada Federal Carmen Zanotto (cidadania).

Leia a minuta do projeto clicando aqui

Legenda das imagens: Reitor Geovani Broering em audiência com o vereador e candidato Lucas Neves (PSL)  e candidato a vice prefeito Thiago de Oliveira

Por Ricardo Leone

Jornalista: Rafael Oliveira Vargas - RPTME 6697/SC