Unifacvest oferece assistência jurídica gratuita à população

14/03/2017

O Centro Universitário Unifacvest vem realizando várias ações para promover o desenvolvimento social da Serra Catarinense. A Casa da Cidadania, por exemplo, oferece diversos serviços gratuitos à população. Ela agrega um núcleo jurídico que presta assistência civil, criminal e trabalhista a pessoas com renda inferior a dois salários mínimos.

Os atendimentos são feitos por acadêmicos de Direito, e supervisionados pela coordenação do curso. “A estrutura auxilia as pessoas que não têm condições de pagar um advogado, e aproxima os acadêmicos da prática do mercado de trabalho”, diz a coordenadora do curso, Caroline Ribeiro Bianchini.

O núcleo de assistência jurídica atende de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, por ordem de chegada, no campus universitário da avenida Marechal Floriano. “Esse aprendizado prático é importante, pois ensina a lidar com diferentes situações”, diz o acadêmico da 8ª fase, Isaías de Liz.