UNIFACVEST e UPES (Índia) realizam virtualmente o Memorando Internacional de Entendimento

24/09/2020

Acontece a partir das 9h (GMT-3 - Brasília) desta quinta-feira, 24 de setembro, o MOU Virtual Ceremony and Discussion (Memorandum of Understanding/Memorando de Entendimento) entre os reitores do Centro Universitário Unifacvest e da UPES University in Dahradun na Índia (Escola de Ciências da Computação da Universidade de Estudos de Petróleo e Energia) para a constituição da parceria internacional no desenvolvimento de estudos, pesquisas e atividades colaborativas de extensão e de mobilidade digital entre docentes e acadêmicos (intercâmbios).

A organização é dos coordenadores de internacionalização da Unifacvest, através da Profª. Drª. Arceloni Volpato e de da UPES, Prof. Dr. Amar Shukla. Na webinar farão seus pronunciamentos para a celebração do convênio o Reitor da Unifacvest, Geovani Broering e o Reitor da Escola de SoCS da UPES, Manish Prateek.

No MOU estarão presentes professores com expertise em pesquisa e artigos publicados nas melhores revistas científicas dos cinco continentes, destacando a Profª. Drª. Deepshikha Bhargava, ex-ministra da Educação da Índia, o vice-chanceler da UPES, Sunil RaI e a Drª. Veena Dutta.

A intermediação tecnológica e linguística estará a cargo da Agência de Comunicação Unifacvest Press que fará a tradução simultânea juntamente com o departamento de virtualização da UPES.

As ações de internacionalização entre as Universidades deverão contar com a realização de novas vivências como intercâmbios para pesquisadores, professores e acadêmicos. Um fato importante e que vale a pena ser ressaltado, é esta relação institucional com essa rica troca de experiências que, em breve, terá programas específicos de mobilidade estudantil e mobilidade docente (intercâmbios). A Unifacvest receberá alunos e professores de todas as partes do planeta e também enviará alunos e professores para todos os lugares do mundo, reenfatiza o Reitor Geovani Broering.

Legenda da Imagens: Reitor Geovani Broering , Reitor Manish Prateek, da UPES/Índia e Ex-Ministra da Educação da Índia, Deepshikha Bhargava.

Por Ricardo Leone Martins, coordenador da Unifacvest Press

Jornalista responsável: Rafael Oliveira Vargas - RPTME 6697/SC