Calouros da Unifacvest são recepcionados durante live

04/09/2020

Aconteceu na noite desta quinta-feira 03/08, a live de recepção dos calouros da Unifacvest. A transmissão foi totalmente interativa, respeitando os decretos governamentais e as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), no canal do Youtube da UnifacvestPlay. A apresentação ficou sob responsabilidade do egresso da instituição, o jornalista Rafael Vargas e pela acadêmica de jornalismo e bolsista da Agência de Comunicação Unifacvest Press, Jéssie Ribeiro.

O reitor Geovani Broering participou da live dando as boas-vindas aos calouros, destacando sobre os hábitos e as necessidades da sociedade em contar com profissionais altamente capacitados. Durante sua fala, Broering enfatizou os diferenciais da Unifacvest e a presença da universidade na vida da comunidade acadêmica. "Temos a certeza que com o esforço dos professores, colaboradores e, principalmente, dos acadêmicos, nós vamos ser a grande diferença na formação das pessoas nestes próximos anos", completou.

Para o Reitor, o mundo e as pessoas podem até mudar os seus hábitos, mas as necessidades permanecerão. Portanto, estudar em uma das cinco melhores universidades privadas do país, com notas acima da média, garantirá aos nossos acadêmicos ocupar as melhores posições do mercado. O mundo será de quem está aproveitando este tempo para se qualificar. Quem está parado, continuará parado na volta à normalidade.

Durante a transmissão ao vivo, os novos alunos receberam informações gerais sobre os serviços prestados pela intuição, além do funcionamento do sistema Unimestre, da Sala Virtual, atividades práticas e complementares e das aulas síncronas, que acontecem de forma virtual e em tempo real. O método funciona no mesmo horário de aula e permite a interação entre os acadêmicos e professores, como se estivessem fisicamente na universidade.

A live contou com a apresentação do cantor Billy Macedo, que é professor de música, marchand, produtor cultural e artesão. Estudante da terceira fase do curso de Biomedicina da Unifacvest, Billy participou da transmissão através do projeto Reinserção Cultural que faz parte do Mapa Cultural de Santa Catarina.

A live está disponível no canal UnifacvestPlay, no YouTube através do link https://youtu.be/C5zjKLjF6Ow.

Para mais informações, entre em contato com a Unifacvest através do WhatsApp (49) 3225-4114.

Por Kimberly Ganzer - Acadêmica bolsista
Jornalista: Rafael Oliveira Vargas - RPTME 6697/SC

Legenda da imagem 01: Reitor Geovani Broering durante seu pronunciamento (Foto: Patrícia Dias/Unifacvest Press)