Aprovados no vestibular on-line iniciam as aulas na Unifacvest

01/09/2020

Aprovados no vestibular on-line iniciam as aulas na Unifacvest

Teve início nesta segunda-feira, 31/08, as aulas para os alunos aprovados no vestibular de inverno on-line da Unifacvest. Devido ao atual momento pandêmico, as atividades acontecerão de forma síncrona, método adotado pela universidade desde a publicação dos primeiros decretos de distanciamento social, determinados pelos governos estadual e municipal. Através desta metodologia, os alunos participam das aulas em tempo real, no horário que estariam fisicamente na universidade pela Sala Virtual.

Para marcar o começo da vida acadêmica dos novos alunos, acontece na próxima quinta-feira, 03/09, às 20h, uma live no canal Unifacvest Play, no YouTube para a recepção aos calouros com palestra, música e informações. O momento contará com a aula magna do reitor Geovani Broering, além de orientações sobre as principais ações realizadas pela Unifacvest, bem como informações sobre os acessos e funcionalidades do sistema Unimestre, utilização da Sala Virtual e informações referentes a todos os serviços prestados pela universidade.

De acordo com Broering este primeiro contato com os alunos é fundamental para que eles conheçam a universidade e suas ações no setor educacional, formando profissionais altamente preparados para o mercado de trabalho. "É importante este contato, mesmo que virtual, para que nossos acadêmicos conheçam os diferenciais da Unifacvest e o nosso propósito de desenvolvimento humano e social", destacou o reitor.

Durante a transmissão ao vivo, os novos acadêmicos serão recebidos com música através do show Billy Macedo que é músico profissional, professor de música, artesão, marchand e estudante de biomedicina da Unifacvest. Esta apresentação integra o Mapa Cultural de Santa Catarina tendo em vista que a Unifacvest é um dos espaços cadastrados pela fundação Catarinense de Cultura.

Os horários completos para as turmas no segundo semestre letivo de 2020 estão disponível em https://bityli.com/pxdMy. Para mais informações sobre as aulas, os acadêmicos podem entrar em contato com a Unifacvest através do WhatsApp (49) 3225-4114.

Imagens: Músico Billy Macedo, Reitor Geovani Broering e Fachada da Unifavest

Por Rafael Oliveira Vargas - Jornalista RPMTE 6697/SC